12 Dicas de contabilidade especializada em Influencers

Está gostando? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Se você está em buscando 12 Dicas de contabilidade especializada em Influencers Você está no lugar certo.

O produtor de conteúdo, independente da plataforma que utiliza (youtube, blogs, sites, instagram, twitch, mixer ou outra), dedica muitas horas do seu dia à criação de roteiros, gravação e edição de imagens e vídeos.

Ainda é necessário dedicar tempo ao planejamento de marketing digital, relacionamento com clientes e fãs, negociação e coordenação de colaboradores envolvidos, administração das redes sociais e toda organização que o projeto exige.

Empreender é assim.

É comum que o empreendedor digital seja inteiramente consumido pelas necessidades e responsabilidades diretas da produção de conteúdo, esquecendo de cuidar de algo extremamente importante em seu projeto.

Isto foi o que percebemos depois de muitos anos atendendo e assessorando influencers digitais que recebem rendimentos do Google AdSense pela monetização de vídeos em seu canal no Youtube, dos seus sites, perfil de Influencers em redes sociais, blogs, ou rendimentos de propagandas e divulgações feitas pelas redes sociais.

Por este motivo, resolvemos compartilhar com vocês, parte da nossa experiência ao longo de todos estes anos.

Este é mais um artigo, dentre os muitos que escrevemos para os produtores de conteúdo, com o objetivo de ajuda-los e de instruí-los.

Então, vamos entender melhor sobre o tema: 12 Dicas de contabilidade especializada em Influencers

 

12 DICAS DE UM CONTADOR ESPECIALIZADO EM INFLUENCERS

Abaixo, vamos relacionar algumas dicas e informações valiosas da Francel Menezes Contabilidade, escritório de contabilidade com vasta experiência em empreendedores digitais, especializado principalmente em influencers.

Tratam-se de dicas financeiras para Influencers:

1- Produzir mais e mais conteúdo, definitivamente, não é a única forma de aumentar os lucros dos Influencers.

2- Você precisa ter cuidado e atenção com os conteúdos que produz. Caso descumpra com as diretrizes e políticas do programa do Google AdSense, pode ter os seus vídeos suspensos, o seu canal banido, seu site ou blog fora do ar ou.

3- Além disso, caso produza conteúdos ilícitos ou que prejudique e ofenda aos direitos de alguma pessoa ou empresa, você poderá ter problemas com a justiça e arcar com altas indenizações.

4- Pense muito antes de dar um nome ao seu projeto ou ideia. Verifique se o nome que pretende utilizar já foi registrado como marca por outra pessoa. Você não pode usar a marca de outra pessoa sem autorização e nem mesmo um nome semelhante. Crie um nome novo, diferente e único para o seu projeto e registre este nome como marca para garantir a sua propriedade. Já vimos um caso em que um Influencer, depois de realizar um grande investimento de tempo e grana em seu projeto com material de divulgação e marketing, descobriu que não poderia usar aquela marca porque a mesma já pertencia a outra pessoa.

5- Ao registrar a sua marca, você garante a exclusividade no uso. Leia este artigo específico sobre o tema.

6- Assim como qualquer pessoa que recebe rendimentos de trabalho, você também precisa pagar imposto de renda caso esteja produzindo conteúdo como pessoa física e recebendo do Google AdSense. O imposto deve ser pago mensalmente e muitas pessoas por desconhecerem esta regra (chamada carnê leão), passam meses ou anos sem pagar imposto, e quando decidem pagar, arcam com altos valores de juros e multa pelo atraso no pagamento do imposto, além do valor dos juros.

7- Caso você não pague o imposto de renda sobre os ganhos do AdSense, a receita federal poderá intimá-lo a qualquer momento para cobrar o imposto. Neste caso, você poderá receber uma multa altíssima (punitiva) de 75% por não ter pago e declarado o imposto, e ainda terá que pagar com juros. A receita federal tem 5 anos para fiscalizar qualquer contribuinte.

8- Os ganhos recebidos do Google AdSense também devem ser informados na declaração de imposto de renda pessoa física, uma vez ao ano. A não entrega da declaração ou a entrega após o prazo, também gera multa.

9- Há uma forma de pagar menos impostos sobre os ganhos do Google AdSense, que é abrindo uma microempresa. Abrir a empresa no momento certo (nem cedo e nem tarde demais) fará uma diferença absurda na sua vida financeira e em seu projeto. Leia este artigo completo sobre o tema.

10- Abrindo uma empresa para Influencer, o dinheiro economizado com os impostos pode ser aplicado em mais investimentos no seu canal, negócio ou projeto, ou ser usado para seus compromissos pessoais. A economia é muito grande e vale a pena.

11- Procure um contador especializado em Influencers para obter maiores esclarecimentos e para cuidar do seu caso. Ao pagar menos tributos seguindo um planejamento tributário feito por um escritório especializado, o seu lucro poderá triplicar. Ou seja, não é só produzindo mais conteúdo que você aumentará os seus lucros.

12- Cuidado com as dicas que você le na internet e assiste no Youtube, de profissionais não especializados, e de pessoas que nem ao menos são profissionais e publicam vídeos na internet apenas com o intuito de atrair visualizações. Orientações a respeito de tributação de Influencers, abertura de empresas e registro de marcas devem ser obtidas com uma contabilidade especializada no tema.

 

Curiosidades do mundo Contábil

Você sabe o que é MEI?

No site da Wikipédia, situa o seguinte:

” O Microempreendedor Individual (MEI) é uma figura jurídica do Brasil, é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário, para ser um microempreendedor individual, é necessário faturar até oitenta e um mil reais por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular, o MEI também pode ter um empregado contratado que receba um salário mínimo ou o piso da categoria.

A formalização do MEI é gratuita e pode ser feita online através do Portal do Empreendedor ou visitando o escritório do Sebrae da cidade do interessado.

Importante mencionar que um MEI, em termos técnicos, não é empresa. Empresa é um tipo específico de pessoa jurídica aberto num órgão público chamado junta comercial. MEI é apenas uma figura criada para beneficiar trabalhadores autônomos. Sendo assim, não constitui pessoa jurídica, quanto mais empresa. ”

 

Agora, entre em contato conosco para providenciarmos tudo que você precisa, através do WhatsApp de número (21) 97254-3286 ou clicando aqui.

Ao clicar neste link, você também poderá conhecer um pouco  mais da nossa empresa através do nosso material de apresentação em PDF.

 

Conseguiu entender até aqui sobre o tema: 12 Dicas de contabilidade especializada em Influencers

O que você achou deste nosso conteúdo?

Deixe um comentário no final deste nosso post, com a sua opinião.

Conseguiu entender melhor o assunto?

Caso tenha restado alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato.

Você conhece alguém que precisa conhecer este nosso conteúdo?

Então compartilhe com esta pessoa.

Sabe qual é o nosso maior desejo?

É que você cresça de forma organizada. Não cresça acumulando riscos.

________________________________________________________________________________

Por fim, o que você achou deste nosso conteúdo?

Deixe um comentário no final deste nosso post, com a sua opinião.

Conseguiu entender melhor o assunto?

Caso tenha restado alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato.

Você conhece alguém que precisa conhecer este nosso conteúdo?

Então compartilhe com esta pessoa.

Sabe qual é o nosso maior desejo?

É que você cresça de forma organizada. Não cresça acumulando riscos.

________________________________________________________________________________

Caso tenham interesse em se informar um pouco mais, convido a todos vocês para tomar conhecimento das nossas outras publicações relacionadas à tributação dos empreendedores digitais em geral, que destaco abaixo.

Nós escrevemos pensando em vocês.

Imposto de renda para youtubers: Como funciona?

Imposto de renda para ganhos do google adsense: Como pagar?

Imposto de renda para influencers digitais: Como calcular?

Imposto de renda para gamers: Como regularizar?

Imposto de renda para blogueiros: Como pagar?

Streamer do Twitter: Como pagar imposto de renda?

Imposto de renda para Freelancers da 99Freelas: Como regularizar?

Imposto de renda para atores: Como funciona?

 

 

Conte com nosso trabalho. Estamos à disposição para ajudá-los.

Escritório Francel Menezes Contabilidade

E-mail: [email protected]

Instagram: @francelm_contabilidade

Canal no youtube

Site: Contabilidade Influencers

Facebook: https://m.facebook.com/Francel.Menezes.Contabilidade/

Telefone (21) 2671-9155

Assine a nossa Newsletter

Receba atualização e aprenda com os melhores

Aproveite e veja também: